Sobre o curso Calendários

Graduação e Pós-Graduação

GRUPO UNINTER E COLÉGIO DRUMMOND FORMAM PARCERIA
GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA

O Colégio Drummond há 22 anos no ramo educacional fechou uma parceria com um sólido grupo educacional, acreditando na grande tendência na graduação e pós-graduação a distância.
                O Grupo Educacional Uninter, um dos maiores grupos educacionais do Brasil, investiu, recentemente, em Cianorte, com um novo Pólo de Apoio Presencial para serem ofertados cursos superiores de licenciatura, tecnológicos, pós-graduação e extensão na modalidade a distância pela Facinter e pela Fatec Internacional. O novo pólo localiza-se junto ao Colégio Drummond (Travessa Itororó, 513 – Zona I – Centro).
                O Grupo Uninter é um dos pioneiros na educação a distância e está disponível  em todas as regiões do país, distribuídos em mais de 400 cidades brasileiras.
                São ofertados 10 cursos de graduação, são eles: Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão da Produção Industrial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Secretariado e Pedagogia e, também, 35 cursos de Pós-Graduação nas áreas Educacional, Empresarial, de Engenharia, Gestão Pública, Jurídica e de Meio Ambiente. As inscrições encontram-se abertas na secretaria do Colégio Drummond, maiores informações no fone: 3018 2342.
                Recentemente, as instituições Ensino Superior do Grupo Uninter passaram pela supervisão do Ministério da Educação (MEC) e foram avaliadas como uma das melhores do país. Os alunos que ingressam em cursos superiores nesta modalidade têm mostrado melhor desempenho do que os estudantes que fazem o mesmo curso da maneira tradicional, segundo os primeiros resultados do Enade (exame do MEC que avalia o Ensino Superior).
                Um levantamento feito pelo Inep (órgão de avaliação e pesquisa do MEC) comparou que os alunos de cursos a distância se saíram melhor do que os alunos de cursos presenciais em sete de treze áreas. Uma comprovação disto, bem como da qualidade da educação do Grupo Uninter é a avaliação dos alunos de cursos a distância:  Antônio Edijalma Rocha Junior, do curso de Tecnologia em Gestão de Produção Industrial da Fatec Internacional, do Pólo de Apoio Presencial de Jaú – SP e Samuel Henrique Tavares Mendes, do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, do Pólo de Apoio Presencial de Varginha – MG, obtiveram a maior nota no Enade entre todos os alunos do Brasil, sendo eles de faculdades e universidades públicas e privadas e da modalidade presencial e a distância.

Para os cursos de graduação extensão em Cianorte, os encontros são semanais com atividades supervisionadas obrigatórias, já para pós-graduação dependerá do cronograma do curso. As aulas são transferidas via satélite, na graduação e cada estudante recebe aproximadamente 30 livros gratuitos. Para conhecer os cursos de extensão e pós-graduação ofertados em Cianorte no Colégio Drummond, acesse www.grupouninter.com.br/extensão  e www.poseaduninter.com.br.