Manual de Normas de Convivência

Nossa seção dedicada a normas de conduta, destacamos os princípios fundamentais que orientam a interação dos alunos em nosso espaço educacional.

BAIXAR MANUAL

O Colégio Drummond é a realização de um sonho do professor Vanderlei Alves Ferreira, que juntamente com o amigo Edson R. Scabora criou o Drummond Vestibulares de Maringá em 1987.

Nossa História

"A escolha do nome para o Colégio partiu de uma homenagem feita ao escritor e poeta Carlos Drummond de Andrade. Em 1989, os sócios do Colégio Drummond Vestibulares de Maringá, Edson e Vander, sentiram a necessidade de expandir.
Após pesquisas e visitas a cidades da região, foi possível perceber que Cianorte deslumbrava grande potencial, não apenas para a implantação de um cursinho, mas também potencial para implantação de uma escola, vindo de encontro à necessidade do grande número de alunos que se deslocavam desta cidade para Maringá. Em 1990, o Colégio amplia sua atuação, abrindo curso de 2º grau, hoje denominado Ensino Médio, e no ano seguinte são abertas as primeiras turmas de 5ª à 8ª séries. Completando sua tarefa na formação de crianças e jovens, em 1992 instalaram-se as turmas de 1ª à 4ª séries e em 1993 a Educação Infantil.
Visando proporcionar ambientes cada vez mais confortáveis e propícios a produção do conhecimento, desde o ano de 2000 vem sendo realizadas reformas que permitem o melhor aproveitamento do espaço físico, com o cuidado de manter a característica que sempre fez do “Drummond” uma extensão dos lares dos seus alunos."

Nos Acompanhe nas Redes Sociais!

Fique por dentro de todas as nossas ações.